sábado, 4 de setembro de 2010

Aula de boxe

 B O X E !! Uhuhuhuh!


Comecei hoje, sexta-feira,dia 03 de setembro,minha primeira aula de boxe.
Meu filho Val foi quem me trouxe o professor dele (personal trainner) para fazer comigo uma aula experimental.O nome dele é Léo.
Aqui no meu prédio tem um salão para squash, muito bom.Um espaço excelente, e reservado.
Só não vou poder colocar o saco para esmurrar,mas vamos ver como fazer para treinar de outra maneira.
Eu, simplesmente adorei!Primeiro, porque suei como nunca havia suado, e segundo porque pela primeira vez coloquei uma luva de boxe em minhas mãos, e essa, foi sem dúvida, uma experiência maravilhosa,fantástica e inesperada...rs
Quem diria, que eu, passando dos 50 iria, um dia, aprender boxe???kkkkkkkkkkkk
O fato é que me senti mais viva, mais jovem e cheia de disposição.ADOREI de verdade!
O professor é gente legal,educado,dedicado e muito cuidadoso.
A todo momento, ele me perguntava se eu estava me sentindo bem e dizia " que só estava começando".
Ai, ai, ai, o que será que ainda vem pela frente??kkkkkkkkk
Senti um pouco de cansaço (e nem aguentei a contagem,rs) ao fazer o aquecimento onde há movimento das pernas (deitada). Ele dizia como fazer e ia contando.
Achei bacana a maneira de correr, como ele ensinou.
Primeiro corremos, depois fiz um esticamento de braços e por último me deitei e fiz os exercícios de pernas.Esse foi que mais me cansou,rsrsrs
Depois de tudo isso é que Léo me deu as bandagens para enrolar as mãos (antes me ensinou como fechar as mãos) e vestiu umas luvas em mim.
E ai então, me ensinou o movimento das pernas e dos socos.

Hoje, na primeira aula aprendi,os 3 primeiros socos utilizados no boxe:

Jab ( estica o braço direito e dá o soco)
Jab direto (estica o braço esquerdo e dá o soco)
Cruzado (estica o braço esquerdo para o lado e soca com o punho virado para mim )

 - Jab!, gritava ele, e eu esticava o braço direito, virando os punhos.
- Jab! Jab direto! Cruzado!  gritava ele, e eu ia alternando os movimentos.

Depois aprendi como movimentar as pernas: dois passos para frente, dois passos para trás,um passo pro lado direito e um passo pro lado esquerdo.
Tudo cronometrado, e a gente tem que prestar atenção e sempre lembrar de recolher as mãos junto ao rosto.


Agora vou sair para comprar minhas luvas.Quero-as de cor rosa, como essa da foto,rs Não vejo a hora de ter minha próxima aula...




Nenhum comentário:

Postar um comentário